Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Eu Li: Wake (Despertar) - Trilogia Wake

Wake - DespertarPara Janie, uma garota de 17 anos, ser sugada para dentro dos sonhos de outras pessoas está se tornando normal. Janie não pode contar a ninguém sobre o que acontece com ela - eles nunca acreditariam, ou pior, achariam que é uma aberração. Então, ela vive no limite, amaldiçoada com uma habilidade que não quer e não pode controlar. Mas, de repente, Janie acaba presa dentro de um pesadelo horrível, que lhe causa um imenso terror. Pela primeira vez, ela deixa de ser expectadora e se torna uma participante... "Um romance lírico, cujas imagens permanecem com você, muito tempo depois de virada a última página, como o mais memorável dos sonhos." Cassandra Clare.
 Eu já tinha curiosidade de ler wake há algum tempo e quando eu estava andando com 5 livros para dar uma olhada na cafeteria da saraiva eis que me deparo com Wake por R$15,00!!!! Beem, se você fosse olhar na internet talvez achasse até mais barato, mas numa livraria meesmo tava praticamente de graça, aí eu comprei - é claro - e li em uma noite, já que o livro é bem fininho.

 O livro é em terceira pessoa sob o ponto de vista de Janie e tudo acontece rapidamente - as vezes rápido demais, com cenas que poderiam ser bastante detalhadas e acabam um resumo, principalmente os sonhos -, como em algumas outras sinopses da Novo Século (Strange Angels principalmente, hehe) a editora supervalorizou um acontecimento do livro que é, na verdade, só uima passagem.
 A estória se inicia mesmo quando Janie começa a simpatizar com Cabel, um cara esquisito, sinistro e rebelde de sua escola, aí ela conta a ele sobre seus dons e tudo mais, então a estória se desenvolve muito rápido e tudo mais.
 O livro é muito bom e acabei de ler Fade agorinha e na próxima semana já posto a resenha, também já comprei Gone, é só esperar chegar pelo Sub.
 A edição está ótima e, apesar de poder ter umas 200 páginas a mais, eu indico a todos, realmente muito boa, que Gone chege logo, hehe.

Nota: 9,5

Trilogia Wake:
  • Wake - Wake (Despertar)
  • Fade - Fade (Desvanecer)
  • Gone - Gone (Desaparecer)
Informações Tecnicas

Título Original: Wake / Autora: Lisa Mcmann / Ano de Pulblicação (EUA – BRA): 2008/2010 / Tradutora: Ana Death Duarte / Editora: Novo Século / Páginas: 208


Onde Comprar


Saraiva / Submarino / fnacCultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário