Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Eu Li: O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros


Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?

Hmmmm, livro que a gente gosta sempre é mais difícil de falar, com esse não foi diferente, O Beijo das Sombras conta o ínicio da saga de Rose e Lissa depois que elas voltaram do mundo humano para a academia St. Vladimir, mas o livro é mais uma apresentação dos personagens.
 Rose Hathaway é a guardiã dampira de Lissa Dragomir, que faz parte da realeza dos vampiroa, sendo a última da família, o que concede a ela o título de princesa Moroi, Nomes muito complicados? Bem, deixe-me explicar, Moroi são os vampiros bonzinhos, que apesar de tomarem sangue e tudo mais não são tão carnívoros como os Strigoi, que são como vampiros mortos vivos, que são sanguinários e tentam arrancar a vida de todos que passam em sua frente, já os dampiros são mestiços entre Moroi e humanos. Eles tem a função de proteger os Moroi de Strigoi.
 Bem, aí você já vê que Richelle é uma gênia que conseguiu criar um mundo novo super diferente e original, apesar de ter um tema tão clichê atualmente.
 Todos os Moroi têm o dom de alguns dos elementos, mas Lissa teve um mais especial, quase, digamos que, extinto, o dom do espírito, onde ela consegue usar a compulsão - dom de fazer as pessoas agirem comforme você quer - de um modo mais forte e pode até curar seres vivos, e Rose já foi quase morta uma vez, sua sorte foi a cura presenteada por Lissa, mas essa cura teve uma consequência, agora Rose é beijada pelas sombras, ou seja pode sentir, escutar e até, de vez  enquando, entrar na cabeça de Lissa, o que as liga eternamente.
 O livro é um dos melhores que já li e estou no quarto da saga, Richelle escreve muito bem e ela consegue nos prender até a última página, ansiando por mais histórias de Rose e Lissa, o trabalho da editora é que não me agradou muito, já que não gosto de capas com rosto, mas não algo que seja realmente ruim, já que foi trabalho da editora americana.
 OBS.: Richelle está escrevendo uma série spin off dessa, a Bloodlines

Nota: 8,9



"Você foi beijada pelas sombras!
Você tem que tomar conta dela! Quanto
mais Lissa usar essa magia, pior vai ficar.
Impeça-a Rose. Impeça-a antes que elesdescubram,
antes que eles descubram e a levem embora também.
Tire-a daqui. Salve-a de si mesma!"
Professora Karp - pgs. 191 e 192


Série Academia de Vampiros:
  • Vampire Academy - O Beijo das Sombras
  • Frostbite - Aura Negra
  • Shadow Kiss - Tocada pelas Sombras
  • Blood Promise - Promessa de Sangue
  • Spirit Bound - Espíritos Ligados (Tradução Livre)
  • Last Sacrifice - Último Sacrifício (Tradução Livre)
Série Bloodlines:
  • Bloodlines - Linhas de Sangue (Tradução Livre)
  • The Golden Lily - O Lírio de Ouro (Tradução Livre)
Outras Capas: 

O Beijo das Sombras

Informações Tecnicas

Título Original: Vampire Academy  / Autora: Richelle Mead / Ano de Pulblicação (EUA – BRA): 2007/2009 / Tradutora: Inês Cardoso / Editora: Nova Fronteira / Páginas: 319

Onde Comprar

Nenhum comentário:

Postar um comentário