Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Eu Li: Vidas Secretas - Darke Academy

Vidas SecretasRichard, Katerina e Ranjit fazem parte do seleto grupo dos Escolhidos e são lindos, influentes e poderosos, porém estranhamente distantes. Os Escolhidos chamam a atenção de Cassie Bell logo em seu primeiro dia de aula na Academia Darke – um colégio composto por membros da elite e que muda, a cada semestre, para uma nova e exótica cidade em qualquer parte do mundo. No entanto, um grande mistério cerca a Academia e, mesmo correndo perigo, Cassie não consegue ficar longe dos Escolhidos.

Vidas Secretas foi um lançamento desse ano da editora Novo Século, o livro não foi muito lido aqui no Brasil, eu acho também que a NS não deu muito valor a essa série, mas é uma estória muito boa e bem original e NÃO TEM VAMPIROS, não que eu não goste de uma boa história com imortais, mas é bom ler sobrenatural sem essas criaturas.

A estória se inicia com a chegada de Cassandra – Cassie – Bell na Academia Darke, um colégio para a elite que muda de país a cada ano, ela é uma das poucas bolsistas na escola. Logo no primeiro dia conhece os Escolhidos, entre eles Keiko, Katerina e Ranjit, e também faz amizades, com a argentina Isabella e o americano Jake.
Com o tempo ela descobre que o mistério e a morte rondam a Academia há muito tempo, e que os Escolhidos não são pessoas normais.
A autora Gabriella Poole conseguiu fazer uma estória bem original, com uma mitologia bem difeente, a escocesa. A protagonista é também bem diferente das outras, sendo bem decidida, apesar de que, quando qualquer coisa acontecia, ela usa a desculpa que é por ser uma bolsista.
Gostei muito dessa série e vou continuar a lê-la, o livro é bem fininho, a capa é emborrachada – que eu adoro – e o nome em alto relevo, o segundo e o terceiro já foram lançados, são Laços de Sangue e Almas Divididas, até agora a autora só escreveu esses. Bem, a nota não foi tão alta por conta do trabalho da editora - o material é péssimo (nota 6) e a capa poderia ser a original ou uma mais bonita, ela só ganhou 8 por conta do emborrachado *----* - e porque eu acho que a autora não explicou muito bem o que são os escolhidos, mas o livro ainda vale a pena ser lido.

Nota: 7,8

Série Darke Academy:
·         Secret Lives – Vidas Secretas
·         Blood Ties – Laços de Sangue
·         Divided Souls – Almas Divididas


 Outras Capas:
Darke Academy Secret Lives Cover

Informações Tecnicas

Título Original: Secret Lives / Autora: Gabriella Poole / Ano de Pulblicação (Escócia – BRA): 2009/2011 / Tradutor: Camila Toniolo / Editora: Novo Século / Páginas: 206

Comprar

Nenhum comentário:

Postar um comentário