Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Eu Li: Filha da Tempestade - Dark Swan

Filha da TempestadeEm Filha da Tempestade, Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor.



 Quando eu comecei a ler Filha da Tempestade eu imaginei uma estória totalmente diferente e eu confesso que me envolvi e me maravilhei com a estória, Eugeine é uma Rose mais velha e ela realmente me cativou, fazia muito tempo que eu não endoidava por uma série como eu estou agora, acho que vou ler o segundo em inglês mesmo se não lançarem logo.

 Bem, tudo começa quando Eug  - uma Xamã que luta conta criaturas sobrenaturais - estava exorcizando um fantasma de um tênis, e o fantasma sabe seu nome, mas como? Já que toda vez que ia ao outro mundo - em forma espiritual - ou atendia algum pedido no nosso mundo usava o codinome Odile?
 Beeeem, aí você só vai saber se ler...
 Estressada com a descoberta de seu verdadeiro nome, Eugeine vai até uma balada e conhece Kiyo, acaba indo com ele para o hotel dele  - é, o livro tem mais cenas hot do que eu esperava - lé aparece mais um espírito ou monstro, ou sei lá que quer estrupá-la, e ela percebe que apesar de assustado, Kiyo conhece esse tipo de monstro, provando que ele tem alguma coisa sobrenatural em seu sangue.
 Nesse meio tempo ela recebe uma ligação de um homem chamado Will, que diz que sua irmã, Jasmine, foi sequestrada por nobres -, criaturas que ela odeia - que são como fadas, então, para salvá-la, Eug teria que ir ao outro mundo, e não em forma espiritual, mas sim em carne e osso, coisa que ela nunca fez, porém, mesmo apavorada, ela aceita o trabalho e vai, lá ela conhece Dorian, um rei nobre, e aí que tudo começa a se desenrolar e enrolar de novo.
 A estória é muito boa e eu não conseguia não imaginar Eug como Angelina Jolie em Tomb Raider, eu realmente pretendo contiruar a série e espero qua a agir não demore muito para trazer o segundo livro para cá, que é "Thorn Queen". E os pontos em que outros blogs não gostaram eu não achei nada demais, por exemplo, o outro mundo, apesar de ser meio sem criatividade faz sentido, já que as criaturas foram banidas para lá. Resumindo tudo, apesar de ser beeem hot, eu ADOREI, achei até melhor que AV, :O.


Nota: 9,3


Série Dark Swan:

  • Storm Born - Filha da Tempestade
  • Thorn Queen - Rainha dos Espinheiros (Tradução Livre)
  • Iron Crowned - Ferro Coroado (Tradução Livre)
  • Shadow Heir - Herdeiro da Sombra (Tradução Livre)
Informações Tecnicas

Título Original: Storm Born / Autora: Richelle Mead / Ano de Pulblicação (EUA – BRA): 2008/2011 / Tradutora: Dênia Sad / Editora: Agir / Páginas: 413


Onde Comprar:


Saraiva / Submarino / fnac / Cultura

Nenhum comentário:

Postar um comentário