Páginas

domingo, 6 de novembro de 2011

Eu Li: Maldosas - Pretty Little Liars

Maldosas
Sinopse: Pretty Little Liars fala sobte a vida de quatro garotas - Spencer, Hanna, Aria e Emily - que acabam se "separando" depois do sumiço de sua líder, Alison. Três anos depois elas começam a receber mensagens de texto de alguém que está assinando como "A" e ameaça expor todos os seus segredos - incluindo os mais secretos que elas achavam que só Alison sabia. 

Vou começar dizendo que talvez essa resenha tenha um pouco de spoiler, então, se quiser não saber de nada muito revelador não leia os parágrafor 4,5,6 e 7.
 Como dito na orelha do livro, Pretty Little Liars tem um pouco de Gossip Girl - fofocas - e de Desperate Housewives - mistério -, a estória se inicia quando Aria Montgomery volta para Rosewood, cidade de onde se mudou por conta de um pequeno "acidente" em sua família, que você só vai ficar sabendo quando ler o livro, Aria era amiga de Alison DiLaurentis, que a uniu com outras três amigas: Spencer Hastings, Hanna Marion e Emily Filds, no dia em que as cinco estavam fazendo trabalhos comunitários, mas Ali sumiu misteriosamente no final do sétimo ano e as amigas se separaram, apesar de acreditarem que seus segredoas as uniriam, Hanna, que era a gordinha, emagreceu e ficou popular, Spencer deixou de seu tão nerd mas ainda é muito inteligente - e se cobra demais para ser como sua irmã, Melissa Hastings -, Aria mudou quando estava na Finlândia e deixou de ser a "garotinha esquisita" que era, por fim Emily, que começou a nadar e hoje etá sendo uma das melhores nadadoras da escola delas, a Rosewood Day.

Mas elas aida escondem muitos segredos. 
 Ao chegar em Rosewood, Aria conhece um "garoto" que não é como os da Pensilvânia e fica com ele, ao chegar na escola ela descobre que ele é seu professor, Ezra Fitz... ou Sr. Fitz.
 Spencer ficou mais uma vez - é, isso já aconteceu antes - com o namorado de sua irmã, Wren.
 Hanna teve um "jeito mais rapido" para ficar magra, comia tudo o que queria e depois vomitava e agora está fazendo de tudo para “subir de nível” com seu namorado, Sean.
 Já Emily, com sua postura de boa moça que faz tudo que seus pais querem, acabou ficando "mais que amiga" de Maya, a sua nova vizinha.
 Entretanto elas ainda poderiam esconder bem seus segredos se as quatro não estivessem recebendo sms de -A, como Ali assinava seus recados, será que Alison voltou para Rosewood, ou será que foi outra pessoa? Terá a ver com a coisa da Jenna?

"A vida é muito mais divertida quando você sabe tudo.
E como é que eu sei tanta coisa? Você provavelmente está morrendo de vontade de saber, não é? Bem, relaxe. Tudo a seu tempo.
Acredite em mim, eu adoraria contar a você. Mas qual seria a graça disso? 
Estou de olho. --A"

 Bem, adoraria dizer que todas as respostas vão ser descobertas em Maldosas, mas isso infelizmente não vai acontecer, já que a série vai ter aproximadamente 12 livros, cada um com uma resposta e uma pergunta pior ainda no seu último capítulo, mas essa onda de mistério misturado com Gossip Girl fez uma estória bem original, que é boa tanto para garotas e para garotos - nós meninos, podemos ler no modo "automático" as partes mais, digamos, femininas - os livros têm uma escrita leve, a tradução está ótima e a Rocco fez um trabalho muito bom, e o preço nem é tão caro como outros livros da editora, a série de TV, que está na segunda temporada também é muito boa, observação de que esse livro inteiro é apenas o primeiro episódio.
O livro é uma boa diversão, li em duas horas, então, próxima parada, Impecáveis.
Nota: 9 

Série Pretty Little Liars:
  •         Pretty Little Liars – Maldosas
    ·         Flawless – Impecáveis
    ·         Perfect – Perfeitas
    ·         Unbelievable – Inacreditáveis
    ·         Wicked – Perversas
    ·         Killer – Destruidoras
    ·         Heartless – Impiedosas (Tradução Livre)
    ·         Wanted – Procuradas (Tradução Livre)
    ·         Twisted – Retorcidas (Tradução Livre)
    ·         Ruthless – Implacáveis (Tradução Livre)
    ·         Stunning – Deslumbrantes (Tradução Livre)
Outras Capas

      

Informações Tecnicas

Título Original: Pretty Little Liars / Autora: Sara Shepard / Ano de Pulblicação (EUA – BRA): 2007/2010 / Tradutor: Fal Azevedo / Editora: Rocco / Páginas: 320

Comprar

Um comentário:

  1. Ah eu quero muito ler essa série!
    Parece ser ótima, e a série de TV é muuito boa <3
    haha, gostei da reseha ((:

    Ana Carolina .
    http://www.livroeriso.blogspot.com/

    ResponderExcluir