Páginas

segunda-feira, 7 de novembro de 2011

Eu Li: Marcada - House of Night

MarcadaEm The House of Night você vai conhecer um mundo parecido com o nosso,exceto pelo fato de que nele os vampiros sempre existiram e convivem tranquilamente com as pessoas normais. No primeiro volume, Marcada, Zoey, uma garota de 16 anos,acaba de receber uma marca que vai transformar a sua vida por completo.Zoey terá que se afastar de seus amigos e de tudo aquilo que fazia parte da sua vida até então.A menina vai se transformar em vampira e usufruir de poderes que ela nem imaginava possuir. Mas para isso ela precisa suportar o difícil período de transformação,caso contrário morrerá.
A série tem lugar num universo alternativo,mais precisamente em Tulsa, Oklahoma,onde os humanos e os vampiros sempre coexistiram juntos.Zoey Redbird é uma adolescente de 16 anos prestes a tornar-se num vampiro e encontra-se a frequentar a escola House of Night.Aqui irá eventualmente transformar-se ou morrer no processo.Mas a jovem não é igual aos outros e cedo as suas diferenças fazem-na sobressair.Contudo as suas características carregam consigo vantagens mas também responsabilidades que se revelarão fulcrais ao longo da sua jornada…




 Vou começar essa resenha dizendo: haja fôlego para ler essa série, PC e Kristin conseguiram fazer uma série muito boa, mas infelizmente elas enrolam demais, conheço vária pessoas que detestaram esses livros e também já li algumas resenhas negativas, ou seja, se quiser ler saiba que a série é grande ecada livro uma situação inesperada acontece.
 Nesse livro a estória começa quando Zoey está na escola com sua melhor amiga conversando sobre besteiras e tal. então um cara esquisito estava na porta do armário dela, e então ele diz que ela foi escolhida pela deusa Nix e blá blá blá, no fim, ela foi marcada como uma vampira e aí tudo começa.
 Para conseguir ser uma vampira adulta Zoey vai para a Morada da Noite estudar e lá descobre que também existem vampiros bem legais, fica amiga de sua companheira de quarto, Stevie Ray, das gêmeas Shaunee e Erin, do meninomeioafemindado Damien e tem como mentora nada mais, nada menos que a Sacerdotista Neferet, mas como nem tudo são flores, logo em seu primeiro dia ela conhece Aphrodite, mas logo nota quem é a bitch da escola quando ela se joga aos pés de seu ex-namorado, Erik.
 Como esse é o primeiro livro da série ele é mais voltado para a apresentação dos personagens, mas é no segundo que a estória esquenta.
 Eu adorei o trabalho da editora, a capa é realmente bonita e no livro você entende o significado, a tradução é ótima e tal, só teve uma coisa que eu particulamente não gostei, o livro tem algumas partes meio loucas que endoidam a estória toda, culpa da Kristen viu, se você ler o conto dela na antologia Imortal de PC você vai notar que ela é realmente muito doida.

Nota: 8,8

Série House of Night:
  • Marked - Marcada
  • Betrayed - Traída
  • Chosen - Escolhida
  • Untamed - Indomada
  • Hunted - Caçada
  • Tempted - Tentada
  • Burned - Queimada
  • Awakened - Despertada
  • Destined - Destinada (Tradução Livre)
Outras Capas:

Marked


Informações Tecnicas

Título Original: Marked / Autoras: P.C. Cast e Kristin Cast / Ano de Pulblicação (EUA – BRA): 2007/2009 / Tradutor: Johann Heyss / Editora: Novo Século / Páginas: 327

Comprar

2 comentários:

  1. Sabe, comecei a ler a série e não foi uma das séries que eu mais gostei. É legal, mas não deu ânimo de continuar. :/

    Um beijo,
    Luara - @luuara
    http://estantevertical.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho mania de que, quando consigo passar numa livraria, ler os dois primeiros capítulos da história para decidir se vale a pena levar ou não.

    Bom, este livro não passou no primeiro teste. Quer dizer, mais uma história de vampiros High School não conta muitos pontos né? Mas, que nem você disse, ainda tem toda a enrrolação.

    No fim, a narrativa em si não me agradou, pouco flúida. A capa é linda e talz, mas não compensa a história.

    Adorei aqui, pelo que vi é bem novinho. rs

    Beeijos.

    ResponderExcluir