Páginas

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Autora do Mês: Richelle Mead


 Beeeem, o post desse mês saiu meio atrasado, porque só agora que eu decidi fazê-lo.
 Então, Richelle é a autora de Academia de Vampiros (VA), Bloodlines - spin off de VA, Georgina Kincaid (GK) e Dark Swan (DS), dos quais eu só não estou acompanhando a GK.
 "Richelle Mead é uma leitora voraz, com uma fascinação particular por mitologia e folclore. Quando finalmente consegue se desgrudar de seus livros - tanto dos que lê quanto dos que escreve , se diverte assistindi a reality shows, viajando, testando novas misturas para seus coquetéis e comprando roupas que jamais chegará a usar. Apreciadora compulsiva - e assumida - de café, ela trabalha principalmente à noite e tem uma paixão por tudo que é bizarro e cômico" - Resumo do livro Filha da Tempestade.
Aì segue as sinopses dos primeiros livros de suas séries:


O Beijo das Sombras - Academia de Vampiros 1#

 Lissa Dragomir é uma adolescente especial, por várias razões: ela é a princesa de uma família real muito importante na sociedade de vampiros conhecidos como Moroi. Por causa desse status, Lissa atrai a amizade dos alunos Moroi mais populares na escola em que estuda, a São Vladimir. Sua melhor amiga, no entanto, não carrega consigo o mesmo prestígio: meio vampira, meio humana, Rose Hathaway é uma Dampira cuja missão é se tornar uma guardiã e proteger Lissa dos Strigoi - os poderosos vampiros que se corromperam e precisam do sangue Moroi para manter sua imortalidade.
Pressentindo que algo muito ruim vai acontecer com Lissa se continuarem na São Vladimir, Rose decide que elas devem fugir dali e viver escondidas entre os humanos. O risco de um ataque dos Strigoi é maior, mas elas passam dois anos assim, aparentemente a salvo, até finalmente serem capturadas e trazidas de volta pelos guardiões da escola.
Mas isso é só o começo. Em O beijo das sombras, Lissa e Rose retomam não apenas a rotina de estudos na São Vladimir como também o convívio com a fútil hierarquia estudantil, dividida entre aqueles que pertencem e os que não pertencem às famílias reais de vampiros. São obrigadas a relembrar as causas de sua fuga e a enfrentar suas temíveis consequências. E, quem sabe, poderão encontrar um par romântico aqui e outro ali. Mais importante, Rose descobre por que Lissa é assim tão especial: que poderes se escondem por trás de seu doce e inocente olhar?



Filha da Tempestade - Dark Swan 1#

Filha da TempestadeEugenie Markham foi contratada para resolver um novo caso: o rapto de uma adolescente. O problema é que a menina não está presa no mundo dos humanos: ela foi levada para o Outro Mundo, habitado por nobres, criaturas mitológicas e almas perdidas, um lugar desconhecido e traiçoeiro. Mas Eugenie é uma poderosa xamã e já está mais do que acostumada a combater espíritos. Antes de fazer essa perigosa transição, ela acaba conhecendo Kiyo, por quem fica atraída de forma incomum. Após uma noite tumultuada e excitante, seus sentimentos estão confusos. Sem conseguir tirá-lo da cabeça, mesmo depois de dias, Eugenie parte para o Outro Mundo. O que era para ser uma missão breve e tranquila se torna uma grande reviravolta em sua vida. Contra a vontade, ela percebe que está cada vez mais conectada ao mundo que sempre odiou e também aos nobres — em especial a Dorian, um rei sedutor e ambicioso. Mas seu corpo ainda deseja Kiyo, e ela se vê mergulhada num ardente triângulo amoroso. 
Em Filha da Tempestade, Richelle Mead começa a apresentar uma nova face mágica de sua literatura: uma terra dividida em reinos, embates entre monarcas, uma profecia de guerras e conquistas, e uma herança revelada, com ambientes carregados de magia, sensualidade e luta pelo poder. Nesta nova série, a autora se volta para um público mais maduro, com um texto cheio de referências ao mundo pop contemporâneo, mas sem abrir mão de altas doses de fantasia e humor.

A Canção do Súcubo - Georgina Kincaid 1#

A Canção do Súcubo
Quando se fala de empregos no inferno, ser um Súcubo parece bastante glamuroso. Uma garota pode ser qualquer coisa que ela quiser, o guarda-roupa é de matar e homens mortais farão qualquer coisa por apenas um toque. Claro, eles geralmente pagam com suas almas, mas por que ser tão técnico? Mas a vida da Súcubo de Seattle Georgina Kincaid é muito menos exótica. Seu chefe é um demônio de médio escalão com uma queda por filmes do John Cusack. Seus melhores amigos imortais (ou melhores amigas …) ainda não pararam de provocá-la por causa da vez em que ela se transformou na Deusa Demônio, completa, com chicote e asas. E ela não consegue ter um encontro decente sem sugar parte da vida do cara. Ao menos ela tem seu emprego diário em uma livraria local – livros de graça; Todos os mochas de chocolate branco que ela conseguir tomar; e acesso fácil ao sexy escritor de bestsellers, Seth Mortensen, aka Aquele por Quem Ela Daria Tudo Para Tocar mas Não Pode. Mas os sonhos sobre Seth vão ter que esperar. Algo estranho está acontecendo no submundo demônio de Seattle. E, dessa vez, todos os seus charmes e cantadas de cair morto não vão ajudá-la porque Georgina está para descobrir que há algumas criaturas que tanto Céu quanto o Inferno querem negar…

Bloodlines - Bloodlines 1#
Bloodlines
Sydney é um alquimista, um de um grupo de humanos que mexer commagia e servem de ponte entre os mundos dos humanos e vampiros. Eles protegem os segredos dos vampiros - e vidas humanas. Quando Sydney é arrancado de sua cama no meioda noite, num primeiro momento ela pensa que ainda está sendo punida por sua aliançacomplicada com dhampir Rose Hathaway. Mas o que se desenrola é muito pior. Jill Dragomir -a irmã de Moroi Lissa Dragomir Rainha - está em perigo mortal, e os Moroi deve enviá-la a se esconder. Para evitar uma guerra civil, Sydney é chamado a agir como guardião e protetor de Jill, colocando como seu companheiro de quarto no último lugar ninguém pensaria em olharpara a realeza dos vampiros - uma escola humana embarque em Palm Springs, Califórnia. Masem vez de encontrar segurança no Amberwood Prep, Sydney descobre o drama está apenas começando. Bloodlines explora toda a amizade, romance, batalhas e traições que fez o # 1 New York Times bestselling Vampiro série Academy tão viciante - desta vez em uma partevampiro, parte-humano configuração onde os riscos são ainda maiores e todos estão em busca de sangue .

Nenhum comentário:

Postar um comentário